Sandra Loffreda
Olá!!!

Fico encantanda com tantos espaços maravilhosos de trabalho que vejo por aqui na blogosfera.

Dá vontade de pegar um pouco de cada um e adaptar ao nosso cantinho, né? 

Num post anterior, eu mostrei o meu atelier onde dou aula de pintura em madeira. Lá tenho uma mesa grande e todo material necessário para a pintura em madeira.

Porém, eu encontrava alguns obstáculos para usar esse espaço para meu trabalho pessoal.

Primeiro: quando pinto aquarela, o papel fica sobre a mesa uns dias, pois tenho que deixar secar entre cada etapa da pintura. No atelier isso se tornava impraticável por causa das aulas.

Segundo: gosto de trabalhar a noite até bem tarde e o atelier, embora seja na minha casa, não é ligado a ela internamente.  

Terceiro: ás vezes, estou em meio a tantos projetos ao mesmo tempo, que faço uma bagunça danada!!!

Então, para resolver essas questões, preparei um cantinho de trabalho na minha sala.

Tenho uma mesa, que na verdade é uma placa de mdf sobre um pé de máquina de costura antiga e uma estante com toda minha "parafernália" e, acreditem, é muita tralha!!!  

Pra que minha bagunça ficasse mais discreta, improvisei uma cortina para essa estante. Assim, a sala não fica muito poluída visualmente.  

E, o mais importante, a mesa do computador fica bem ao lado, então trabalho ao lado do meu filho...existe coisa melhor???

Enfim, aí está um pouco do meu canto pra vocês conhecerem. Sejam bem-vindos!!!


Nem vou comentar sobre a qualidade das fotos...afff...sou muito ruim nisso!!!

Os pincéis pendurados no canto da mesa são para aquarela. Eles precisam secar assim, penduradinhos, então essa foi a solução que encontrei.

Em outro post mostro para vocês a visão de quem entra na sala. Minha mesa fica encostada nas costas deste banco, então é bem discreto.

Abraço de urso com bejoca estalada!

Volte sempre!


12 Responses
  1. Evelyn V. Says:

    Querrida Sandra.

    O seu cantinho é super aconchegante,e organizado,quanto mais trabalhamos,mais nos adptamos ao nosso meio.

    Fique com Deus,tenha uma semana com muitas bençãos par voce e sua família.

    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/


  2. Eva Says:

    Oi Sandrinha, amei teu cantinho, super aconchegante e super organizado, bom para trabalhar, eita professora eficiente, amei demais, uma boa noite pra vc.


  3. Sandra vim agradecer seu comentário no blog.
    Obrigada pelo carinho. Eu que agradeço a oportunidade de conquistar novas amizades.
    Beijos.


  4. Xará!!! Gostei muito do seu cantinho, parabéns! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//


  5. Oi Sandra seu cantinho tá muito charmoso . Parabéns .
    O legal é q sempre estamos inventado algo para colocarmos no nosso espaço.
    Bjssss e uma semana abençoada e feliz


  6. Está optimo. As cortinas ficam muito bem.
    Beijinho e boa semana


  7. CANTINHO TEU,SANDRA AMIGA,É DE TRABALHO INTENSO E CRIATIVIDADE,TÃO SOMENTE A VERDADE DISSE,ALÉM DE ADMIRAÇÃO INTENSA, EM VER VOCE TAMBÉM A FAMÍLIA TRIBUTAR,AMAR E PRESERVAR!

    VIVA A VIDA


  8. O AFETO ,SANDRA CARÍSSIMA,PARTE FAZ DA ARTE DA VIDA SEGUIR, AFINAL,SOMOS UNO, PERANTE DEUS E SEMELHANTES TODOS NOSSOS, VIVER É PURA MAGIA!

    PAZ E TERNURA,SIEMPRE

    VIVA A VIDA


  9. Malika Says:

    Adorei o cantinho!! *-*


  10. oi sandra
    que cantinho fofo,como vc é organizada,se eu morasse
    ai queria aprender a pintar, por enquanto,tento aprender crochê.
    bacione


  11. BONJOUR AMIGA SANDRA:

    MESMO EM NUBLADO E CHUVOSO DIA,SHINE TEU AQUI CHEGOU, COM BENÇÃO SUA ANEXO,ENTREMEANDO GIRASSOIS DE CAMPOS MEUS, ENERGIZADO E ABENÇOADO, COM A LUZ CHAMA VIOLETA DE SÃO JOSÉ,RETORNOU A VOCE E AOS QUE MAIS ESTIMAS,BENÇÃO ESSA,DE GIRASSOIS RECHEADOS, PARA FLORIR CRIATIVA MENTE E CORAÇÃO TEU!

    DEUS VOS ABENÇOES,ASSIM COMO SUA FAMÍLIA

    RICARDO E REGINA VICTÓRIA

    VIVA A FAMÍLIA

    VIVA A VIDA!


  12. Poxa... sempre amei saber onde os artistas trabalham. Lembro-me de uma reportagem da Folha de SP onde mostravam os lugares em que o Mário Quintana escrevia, o Drummond. Guardei o jornal tão bem guardado que nunca mais achei... Lindo seu cantinho... carinhoso como todo artista sensível deve ser.


Postar um comentário