Sandra Loffreda
Genteeee!!!
Já pararam pra pensar que falta pouco mais de 2 meses para o Natal?

Quando eu era criança, esperava ansiosa pelo Natal...e ele demorava taaaaanto pra chegar!

Nós íamos pra casa da noná (sim, eu tinha a nona e a noná) em São Paulo, como se ir a  São Paulo fosse uma enorme viagem...rs

Era uma casa antiga, com assoalho que rangia muito e eu ficava com medo.
Eu acho que não tinha a menor ideia do que era o Natal. 

Sabia que era um dia feliz, porque a família toda se reunia e a casa tinha cheiro de pernil e cabrito assando.

Uma mesa enorme era arrumada, sem pompas nem elegância, mas cheinha de comida gostosa.

Depois do almoço, a criançada ia brincar pelo quintal e na rua (eu adorava ficar no quintal de terra lotadinho de plantas e flores), as mulheres iam arrumar a cozinha e os homens, ai meu Deus, (todo Natal a mesma coisa) os homens pegavam o baralho e passavam a tarde jogando. Parece calmo, né? Numa mesa cheia de italianos?...nem tão calmo! 

Quando conversavam, parecia briga. E quando se desentendiam no jogo? Eu tinha medo que a casa caisse!

De repente, a noite chegava e, junto com ela, minha mãe mandando lavar as mãos e dar beijo na noná porque era hora de ir embora...364 dias me separariam da plena felicidade.

Essa não é uma história de Natal...é uma história de amor e saudade...

Boneco de neve pintado em bandeja de madeira.
Bejoconas estaladas com desejo de uma feliz semana!
5 Responses
  1. Lu Says:

    Ahhh... as minhas lembranças contrastam com os natais da família paterna com os natais da família materna! A família paterna (meu pai tinha 11 irmãos)com muiiita gente, comidas, bebidas, primos e primas de monte para brincar, já a família materna com poucas pessoas mas com muito amor e carinho.
    Que saudadeee... to na TPM, só de pensar as lágrimas teimam em brotar.

    Amo o Natal, amo as criações que você para o Natal, eu mesma só pintei um item específico.


  2. Lu Says:

    Amo o Natal, amo as criações que você faz para o Natal, eu mesma só pintei um item específico.
    Bjk e boa semana.


  3. Tão gostoso ler seu post, San... tem cheiro de recordação, de infância e mais que isso, tem cheiro de alegria. Tempos tão distantes e, pra muitos, já perdidos. Fico feliz que para você não seja uma recordação isenta de felicidade... No meu caso, as memórias não são tão felizes assim... na verdade, acho que vivo tanto e tão intensamente agora que minha cabeça vai deixando de lado algumas memórias para dar lugar às sensações de agora. Grande beijo para você e ótima semana de pinturas por aí... que sejam dias leves.


  4. JOANA CAMPOS Says:

    São tantas lembranças gostosas de Natal né Sandra!?

    ô vidinha boa a de criança.


    Beijos


  5. Angela Says:

    Amo o Natal Sandra é aniversário do esposo meu maior presente de Natal!Fiquei aqui lendo tua história e passou um filme nos meus natais.Tão gostoso não?Suas pinturas lindas como sempre.Bjo flor e ótimo feriado!


Postar um comentário