Sandra Loffreda
Continuando nosso passeio...

Uma das lendas mais famosas de Paranapiacaba é "O véu da noiva".

Dizem que a filha do engenheiro chefe se apaixonou por um operário da ferrovia. Proibidos de ficarem juntos, casariam-se escondidos, mas foram descobertos e, no dia em que seria o casamento, já com seu vestido, a noiva se atirou de um penhasco.

Desde então, todas as noites ela vem ver seu amado e derrama sobre a Vila seu véu gélido: o nevoeiro.

Enquanto escrevo essa história, vou me arrepiando...pela história de amor impossível e por lembrar das sensações que tenho com essa neblina.

Em uma das vezes que fui para lá, as 11h da manhã a neblina já era tão densa que a visibilidade era de apenas 1,5m. Amei!

Essa semana recebi, de alguém muito especial, um video de uma entrevista com o Paulinho Moska (vou postar aí embaixo). Em um momento, ele fala que o Chico, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas sentiu saudade, saudade de ninguém, só o sentimento da saudade.

Eu sinto isso. Naquele lugar, naquele nevoeiro, sinto saudade. Não sei de que, acho que de nada. Saudade apenas.

"Fog" de Paranapiacaba - Série Paranapiacaba - Aquarela - 2011 (saída do "forno" ontem!)

Entrevista apaixonante com Paulinho Moska!
Uma quinta feira cheia de sentimentos bons pra todos nós, e o esforço contínuo para sermos "grandes seres humanos"!
Bejoconas!
1 Response
  1. Joana Says:

    Ei Sandra!
    Obrigada pela visita em meu blog
    Acredita que tenho uma foto de PAranapiacaba igual essa aquarela? Dessa torre do relógio, uma serração... Foi nas eleições para presidente, 2o turno, eu e marido fomos almoçar lá, chuva, frio, delícia!!! Com direito a muita helicônia na beira do caminho :)
    Beijinhos
    Jô,


Postar um comentário