Sandra Loffreda
"A pintura é a única forma de arte onde se apreende o total da obra instantaneamente(...)
De cada vez o espectador vê tudo, de uma vez. A cada nova visão, esse tudo se aprofunda, indefinidamente. O tempo, dizem os cientistas, foi uma invenção engenhosa da natureza para que tudo não acontecesse de uma só vez. Mas, a pintura é estar à parte do tempo. 
Diz-se que a pintura é coisa para adultos, para aqueles que ja perceberam como a vida é curta e frágil e que a única luta real é contra o tempo.
Quando eu era garoto, adorava cinema e especialmente musicais mas, ficava sempre me perguntando o que acontecia depois do grand finale. É claro que não acontecia nada e eu saía do cinema com uma angústia vaga. Hoje, sei que toda narrativa acaba um dia e nos deixa um sentido subjacente de finitude e mortalidade. 
Aí, fui ser pintor (como tanta gente antes de mim) para tentar viver para dentro e para sempre"

L.P.Baravelli

Urbano - latex aguado sobre painel de mdf - 2010
Bejoconas coloridas

9 Responses
  1. Angela Says:

    QUE TEXTO FASCINANTE SANDRA! MAS ACREDITO QUE A PINTURA É SENTIR E ISSO NÃO EXISTE IDADE SÓ E SIMPLISMENTE SENSIBILIDADE...ARTE É ATEMPORAL!AMIGA A VIDA NOS DÁ LIÇÕES TODOS OS DIAS QUE DA MESMA FORMA QUE ESTAMOS EXTREMAMENTE FELIZES, NO OUTRO DIA PODEMOS ESTAR MUITO TRISTES...NA 5ª EU VIBREI NO SHOW DO PEARL JAM, E NO SÁBADO CHOREI A MORTE DE UM QUERIDO AMIGO...
    OBRIGADA DE CORAÇÃO PELAS PALAVRAS AFETUOSAS SEMPRE QUE EU PRECISO!
    LINDA SEMANA FLOR...


  2. PP Says:

    Comigo aconteceu o contrário esses dias, não quis eternizar nada, quis que a idéia fosse tão volátil como o vôo de um pássaro na mente.


  3. Lu Says:

    Lindo... "viver para dentro e para sempre".

    Bjo grande


  4. Ana Carolina Says:

    Sandra,
    Que texto bonito, profundo, adorei a pintura.
    bjs


  5. Marion Says:

    Lindo Sandra.... a tela, as palavras! Abs. Marion


  6. Anônimo Says:

    Pôxa Sandra,
    tão bacana esse post. De infinito bom gosto, coisa que sei que transborda em você.
    Pintar é isso mesmo: é revelar nossas melhores cores através de outras cores.
    Um abraço!


  7. bom dia Sandra
    que texto maravilhoso,devorei cada palavra.
    e seu trabalho è uma "goduria" para os olhos.
    bacione fiore


  8. Zi Faleiro Says:

    Que lindo o texto! belo quadro! bjs


  9. Unknown Says:

    Eu tenho um casario pintado pela minha mãe, para o meu casamento. Hoje, 36 anos depois, e sem minha mami, ele já virou minha relíquia!...
    O seu é maravilhoso!...


Postar um comentário