Sandra Loffreda
Olá, pessoas queridas do meu corAção!

Bom...quem já me conhece, mesmo que só um pouquinho, deve imaginar que estou meio (ou inteira) pra baixo.

A temperatura cai, meu ânimo cai junto.

Eu invejo os pássaros. Inveja é uma coisa feia, mas eles têm algumas coisas que eu invejo mesmo:

Migram em busca do calor, só isso já me é motivo para inveja. Olham o mundo do alto e, portanto, devem ter condições de fazerem escolhas mais acertadas. E, por último, mas o mais significativo pra mim: são livres!

A liberdade de ir para onde suas asas quiserem, sem passaporte nem euros, é motivo de muita inveja, não é?

E nós, seres humanos, temos a ilusão de que somos superiores a eles. Triste ilusão!!!

Meu tributo à liberdade:

Série Liberdade - Aquarelas - 2010

Um abraço bem apertado e quentinho (sem prender e sufocar)com desejo de uma semana abençoada...e com um pouco de sol, pelamordedeus!!!












13 Responses
  1. Eva Says:

    Oi Sandrinha, obrigada pelo carinho, adorei a série Liberdade, que lindo o que você escreveu, quando eu era criança, minha vó contou que eu perguntei,será que não dá pra virar passarinho só por um dia? eheh, eu amo os pássaros e também amo tua arte porque é linda e porque conheço o coração da artista, beijos, uma boa semana, amiga.


  2. rsss,Oi, fiquei rindo aqui com vc falando do frio! os dias frios, chuvosos e nublados são muito tristes, mas gosto de ficar na cama de pijama, agora sair para trabalhar é triste kk.
    Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou...

    Bjão


  3. Marion Says:

    Lindos pássaros, Sandra! Tb pintei pássaros hoje... não estão prontos, mas já postei o comecinho do trabalho! Abs. e boa semana! Marion


  4. Sandra, querida, quando começou a descrever os pássaros, comecei a imaginar o porquê não somos como eles. E cheguei à conclusão de que podemos ser. Se não estamos felizes, se o ambiente é frio e sem carinho, podemos sim bater asas e voar para um lugar mais confortável. E cada pássaro pode agir individualmente. Mesmo assim não creio que algum queira ficar. Quem gosta de sofrer são as pessoas, tão apegadas ao pseudo conforto que "pensam" ter. Mais luz, mais liberdade, mais calor para nossos corações. É isso que desejo pra todos nós nesta semana.


  5. mollymell Says:

    Muito bonita essa série, Sandra. Através da arte podemos enfrentar e trabalhar nosso lado escuro, pois essa é a condiçao humana - o positivo, e o negativo. Use sua arte para desabafar seus sentimentos.
    Um beijo, e uma semana positivamente linda pra você


  6. oi Sandra
    adorei os seus pássaros, pássaros azuis lindos!!!
    se pudesse te dava o sol que por aqui esta se dando sem piedade.
    o meu ar-condicionado é ligado direto dia e noite.
    e eu estou com dor de garganta porque sai no jardim onde faz 37 graus e entro em casa onde tem 25.
    ai meu deus não vejo a hora que volte o inverno!!!!

    baci suados


  7. Angela Says:

    Sandra que saudade desde quinta não visito ninguém, o que me amenizou a saudade foram os comentários quando eu chegava do trabalho...Queria também poder voar nem que fosse de asa delta(rsrsrs), o frio eu até gosto, o que não gosto são do excesso de roupas, me sinto sufocada com pouco movimento!Linda sua arte, vi tanto movimento, você expressou bem nessas pinceladas.Ótima semana amiga querida.


  8. Oi, Sandra! Também não gosto muito do frio e invejo, igualmente, aos pássaros por poder voar e ter liberdade extrema...
    Passa lá no blog, também falei sobre fugir do frio, conscidência, hehehehe.
    Uma ótima semana para você!


  9. Regina Says:

    Oi Sandra, tudo bem com voce?

    Eu também penso como voce quando vejo os pássaros,
    pra lá e pra cá, que liberdade gostosa, né.

    Essas aquarelas estão maravilhosas. Parabéns

    um beijo

    Regina Célia


  10. Unknown Says:

    Ahh, que trabalho lindo!!... Junto com beleza me transmite serenidade...


  11. JOANA CAMPOS Says:

    Amigaaaa anime-se! rsrsrs

    Olha tô aqui para te CONVOCAR para minha festa!
    Participa vai!

    Aqui o link:

    http://www.joanacampos.com/2011/08/e-festa-vem-participar-e-eu-troco-essa.html

    Nesse post eu proponho uma brincadeira de troquinhas.... vamos? vai lá!

    Beijos e tiespero.


  12. Ana Carolina Says:

    Sandra,
    Quem derá a gente poder voar (rs)? Mas, fiquemos na imaginação né? Lindos quadros, vc é uma artista.
    Bjs e dias mais quentes para todos nós


  13. Anônimo Says:

    Oi Sandra o frio ainda passa mas a chuva já encheu o saco....que lindas aquarelas achei bem suave, otimo findi pra vc beijão


Postar um comentário