Olá!!!
Confesso que no dia-a-dia eu não consigo ver novelas. Gosto das novelinhas das 18h porque são românticas e "leves", mas é o horário mais impossível pra mim.
Porém hoje, graças ao feriado, consegui assistir "Cordel Encantado" e quem ficou encantada fui eu com a abertura: ilustrações de cordéis e a música não podia ser melhor escolhida.
A literatura de cordel é um tipo de poema impresso em folhetos que, em Portugal, eram expostos pendurados em cordinhas (por isso ganhou esse nome) e ilustrados com xilogravuras.
Aprendi a fazer xilogravura na Fundação das Artes e, digo de carteirinha, é lindo, difícil e, no meu caso, perigoso, porque sempre me machucava com as goivas.
Outros tipos de gravura são igualmente ricos e maravilhosos, como a gravura em metal, em linóleo e a litografia. Vale a pena conhecer todas!!!
Aproveito para deixar um convite: iniciou dia 19 de abril a exposição "O mundo mágico de Escher" no Centro Cultural Banco do Brasil. Quem é de São Paulo ou imediações deve aproveitar a oportunidade...deve estar linda. Ainda não fui, mas da semana que vem, não passa!
Maçãs em Linóleogravura - 2006
Beijo, beijo, beijo!
Que linda sua blogoesfera Sandra! Tudo clean, delicado e de extremo bom gosto.Vou seguir sua dica como estou em SP vou dar uma passada no Centro Cultural BB ,Bj Angela
Amiga, são tuas essas xilogravuras?, li novamente e fiquei na dúvida, que maravilhosas! beijos!
Olá Sandra seu blog é muito lindo , cheio de idéia e criatividade. Adorei , vou te seguir.
Bjsssssssss e boa Páscoa.
oi sandra è a primeira vez que venho aqui,
e adorei.obrigado pela curiosidade sobre o cordel,boa pascoa.
baci