Sandra Loffreda
Bom dia!

Ontem, para ilustrar o meu post apetrechos, eu coloquei a foto do meu bule que fica ao lado do fogão e é decorado com pintura bauer monocromática.

Minha amiga Eva me deixou um comentário carinhoso demais (vale muito a pena dar uma passadinha la no blog dela. Sempre com imagens lindas e um tratamento delicado e especial a todos que a visitam)

Oi amiga querida, adooro seu astral, faz a gente sorrir, quando lê o que vc escreve, super bem humorada, tão bom, vc deve comer feijão e chocolate heheh, dizem que é bom para o humor ehhe. Amiga eu também sou assim gosto de tudo à mão, se não perco ehehe, achei super legal essa ideia do potinho ao lado do fogão, a pergunta que não quer calar, o que é bauer cromático, não sei amiga hehe.beijão.


Aí fiquei pensando: assim como ela, muitas pessoas podem ter a mesma dúvida, então resolvi fazer um post só sobre bauer.

Bauernmalerei é um estilo de pintura que foi desenvolvido por camponeses alemães, para enfeitar móveis e utensílios. Sempre trazendo como tema a vida no campo: flores, frutas, pássaros, pessoas.




Monocromática é a pintura feita com uma só cor em seus diferentes tons.



Espero ter conseguido explicar. 

Eva, querida, eu como muuuuuito chocolate, pra infelicidade do meu médico que vive me proibindo :D

Olhando minhas fotos chego a uma conclusão: graças a Deus eu pinto melhor do que fotografo!!!...rs

Beijocas e ótima quinta-feira para todos!


3 Responses
  1. Eva Says:

    ehehe, vim na hora do almoço fugidinha lhe responder, amei o post, vc é um doce de pessoa, agora sei tudo sobre bauercromático, eu tb nao sei tirar fotos, as suas estao super boas bjo e uma quinta lindona pra vc. bjossss amiga e muito thanks ehehe fiquei toda feliz ehhehe


  2. Mazza Cimini Says:

    Boa noite amiguinha!

    Não foi só a Eva que gostou do seu bule, só não fui ousada em lhe falar, pois nunca tinha ouvido falar nessa técnica alemã.Quanta coisa boa aprendemos nos blogs com as colegas da "cidade grande"! Isso é que é "pogresso"! Assim dizia uma senhora aqui de minha terra.

    Beijo recheado de afeto,
    Mazza


  3. Marilize Says:

    Olá Sandra!
    Meu nome é Marilize Porto, e como vc adoro Bauer.Ví seu bule, muito lindo que ficou, tenho um super antigo que ganhei da minha vó. Gostaria muito que vc disponibilizasse alguns risco de bauer no seu blog, claro se for possivel, ou por email....marilizeporto@gmail.com, estou fazendo recentemente essa técnica e não tenho riscos bonitos para fazer algumas peças...se puder ficarei grata...desde já te agradeço!
    Um abraço;
    Marilize


Postar um comentário