Sandra Loffreda
"A pintura é a única forma de arte onde se apreende o total da obra instantaneamente(...)
De cada vez o espectador vê tudo, de uma vez. A cada nova visão, esse tudo se aprofunda, indefinidamente. O tempo, dizem os cientistas, foi uma invenção engenhosa da natureza para que tudo não acontecesse de uma só vez. Mas, a pintura é estar à parte do tempo.
Diz-se que a pintura é coisa para adultos, para aqueles que ja perceberam como a vida é curta e frágil e que a única luta real é contra o tempo.
Quando eu era garoto, adorava cinema e especialmente musicais mas, ficava sempre me perguntando o que acontecia depois do grand finale. É claro que não acontecia nada e eu saía do cinema com uma angústia vaga. Hoje, sei que toda narrativa acaba um dia e nos deixa um sentido subjacente de finitude e mortalidade.
Aí, fui ser pintor (como tanta gente antes de mim) para tentar viver para dentro e para sempre"

L.P.Baravelli

1 Response
  1. Nossa, eu morria de medo dos pincéis, até que em fevereiro deste ano, eu e marido pintamos o corredor da nossa casa e ficou muito bom,viciei e pintei um vaso de planta, a casinha do meu filhote e uma estantinha, adorei, queria trabalhar pintando rss é muito bom


Postar um comentário